Os Profissionais da Casa offshore possuem amplo conhecimento na possível elaboração de projetos e reparos em sistemas de monitoramento de temperaturas podendo ser entre elas.
A Manutenção Corretiva (MC) é aplicada quando ocorrem falhas súbitas de componentes da máquina e essas falhas precisam ser corrigidas, seja por reparo ou por substituição da peça.
Para que se Manutenção Não Planejada Corretiva Planejada Preventiva Preditiva corrija esse tipo de falha, quase sempre é necessário tirar a máquina de operação para que o reparo seja feito.
Além disso, componentes que estão ligados direta ou indiretamente ao componente que venha a falhar podem sofrer danos que ocasionam o encurtamento da vida útil desses componentes ou até mesmo a falha súbita.
A pausa no funcionamento da máquina, assim como os danos causados a outros componentes, podem ser extremamente onerosos e, por isso, a manutenção corretiva é a menos adequada para aplicações em Turbinas, que precisam estar constantemente em funcionamento.
Por outro lado, a Manutenção Preventiva (MP) tenta prever a ocorrência de falhas para que operador possa se antecipar e fazer os reparos de forma planejada, minimizando os custos que teria com a parada total da máquina. Para isso ele utiliza informações sobre vida útil contidas nos catálogos dos fabricantes para que os reparos sejam feitos no momento indicado.